Cabelos #fracos #quebradiços?
- Dr. Felipe Chediek

- 18 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

1-A saúde dos cabelos depende, evidentemente, de um bom estado geral de saúde, ou seja, quem tem hábitos de vida saudáveis, costuma ter cabelos mais fortes e resistentes. Ter sempre uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e ter um bom nível de gerenciamento de estresse sempre fazem a diferença;
2- Suplementação de algumas vitaminas e outros elementos podem ter um papel fundamental no fortalecimento dos fios. Por isso o dermatologista pede exame e suplementa o que é necessário.
3- Evitar, na medida do possível, "traumas" físico, químicos e térmicos, ou seja, excesso de químicas (como progressivas), danos térmicos (uso abusivo de "chapinhas" e afins) e físicos (por trações em demasia). Deixe para momentos especiais o uso de artefatos que esquentam muito os fios;
4- O uso de máscaras capilares, hidratantes, protetor solar específico para essa região ajudam a proteger dos danos causados pelo sol, água do mar, piscina, mantendo sempre seus cabelos mais hidratados e mais saudáveis. O dermatologista Tricologista pode te dizer os produtos mais indicados para isso.
5- Seus cabelos não crescem, vivem quebrando e caindo? Procure sempre um profissional habilitado para melhor avaliação de seu caso. Nem sempre o que a sua vizinha usou e deu certo dará certo para você também, é importante uma avaliação clínica individualizada e exames laboratoriais de seu estado de saúde.



Comentários