Conheça a intradermoterapia capilar
- Dr. Felipe Chediek
- 24 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2023
Vamos entender essa técnica, os tipos de existem com suas diferenças e vatagens.
Por Dr. Felipe Chediek - dermatologista com foco em tricologia
CRM SC 26050 RQE 16772

A intradermoterapia capilar, também conhecida como mesoterapia, drug delivery ou mmp (microinfusão de medicamentos na pele), é um tratamento com aplicações de substâncias e ativos no couro cabeludo por via intradérmica através de micropunturas. Ela tem a função de desacelerar e até mesmo parar a queda dos cabelos, além de nutrir e acelerar o crescimento capilar, sendo uma ferramenta interessante e de grande valia quando bem indicada. A aplicação é feita por meio de microagulhas, que agem diretamente nas raízes dos folículos capilares.
Pela via intradérmica existe uma distribuição do medicamento de modo mais efetivo que pela via oral. Desta forma o risco de efeitos colaterais é praticamente nulo. A associação de fatores de crescimento a substâncias já consagradas aceleram a fase anágena (crescimento dos cabelos) e diminuem a fase telógena (queda dos cabelos). A mistura de medicações utilizada (Melanges) pode variar conforme as necessidades individuais encontradas no diagnóstico da (s) causa (s) da queda capilar.
Além de tratar a queda de cabelos, a intradermoterapia capilar ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, sendo indicada, também, para mulheres que buscam a revitalização dos fios.
Assim, se você está percebendo que seus cabelos estão caindo mais do que o normal e não sabe como resolver, talvez uma boa solução seja a intradermoterapia capilar. Entre em contato e agenda uma visita ao dermatologista.
Você pode se interessar também em ler sobre:
#saúdecapilar #quedacapilar #quedacabelo #calvicie #tratamentoquedacapilar #tricologia #tricologista #hair #hairloss #hairrestoration
Comentarios