WhatsApp Image 2022-10-13 at 11.03_edited.png

Dr. Felipe Chediek
CRM - SC 26050 RQE 16772
UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo

"O que seu cabelo tem a dizer sobre a sua saúde?

Quando se tem uma queda de cabelo excessiva ou um problema no couro cabeludo, como uma ferida, coceira ou inflamação, é sinal de que algo no organismo não está bem e é importante diagnosticar o que o quanto antes. Minha missão é cuidar da sua saúde para

que a beleza natural seja enaltecida"

mulher queda_edited.jpg
homem queda_edited.jpg
calvicie jovem 2_edited_edited.jpg
doença couro cabeludo_edited.jpg

​​✔ Queda de cabelo, eflúvio telógeno, alopécias, entre outros  com check up geral de saúde e hábitos;
​✔ Doenças e Sintomas no Couro Cabeludo como psisoríase, caspa, dor feridas, presença de fungos, coceira, inflamação, entre outros;
✔ Alopécia androgenética (Calvície) e todos os tipos de alopécias;

Foco na saúde e na causa das doenças com check up geral de saúde e avaliação de hábitos!

Você sabia?

Que Diabetes, pressão alta e colesterol alto são encontrados em maior frequência em homens e mulheres com alopécia androgenética;
Que pacientes com alopécia areata têm risco aumentado de ter dermatite atópica, rinite alérgica, síndrome metabólica, lúpus e doenças na tireóide;
Com alopécia frontal fibrosante têm risco aumentado para psoríase, lúpus, liquen plano, vitiligo e doenças da tireóide;
Alopécia cicatricial centrífuga central aumenta o risco para diabetes, miomas e câncer de mama;
São alertas importantes para quem tem queixa capilar.

css-1.gif

Na área da dermatologia um mundo de estudos à parte é o Capilar, as doenças do couro cabeludo, a necessidade de nutrição dos fios, a queda de cabelo, a tão conhecida calvície e outras alopécias, o brilho, a maciez, o comprimento dos fios, enfim, tudo que envolve o couro cabeludo e os cabelos pode ser cuidado por um dermatologista tricologista em parceria com os Terapeutas Capilares.

O que é Tricologia?

instituto-melo-tricologia_edited.png

Como é a Consulta?

Nutrição Integrativa

A consulta capilar envolve examinar o quadro de saúde do paciente, atual e histórico, seus hábitos de vida e alimentares, e o couro cabeludo. A consulta dura em torno de 1 hora para que seja possível analisar e diagnosticar, bem como explicar o diagnóstico e tratamento ao paciente, tirandos suas dúvidas. Ela pode ser presencial ou online

Conheça nossa nutricionista Vanessa Goulart.

Estrutura completa e de última geração para você garantir o melhor atendimento!

Conhecer mais a clínica e seus outros profissionais:

Clique nas imagens para ler as principais entrevistas e colaborações com matérias feitas pelo Dr. Felipe